Semob divulga nomes dos mototaxistas classificados para credenciamento

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) publicou os nomes dos classificados para o credenciamento de mototaxistas no município. Os nomes foram relacionados no Diário Oficial do Município (DOM), na edição desta quinta-feira (16), mas também podem ser conferidos no site www.mobilidade.salvador.ba.gov.br. Dentre os 1.000 condutores que solicitaram o credenciamento, entre os dias 19 de junho e 31 de outubro, 700 foram classificados. Os condutores classificados ainda passarão por vistorias entre os dias 4 e 15 de dezembro, na sede da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (COATAE), no Vale dos Barris, Nº 501.

No dia da vistoria, serão solicitados documentos como: Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), Certidões Negativas Criminais expedidas pelas Justiças Estadual e Federal e duas fotografias 3×4. Alguns dos itens de segurança exigidos são capacetes de na cor amarela, alças metálicas laterais destinadas à sustentação e apoio dos passageiros, antena corta-pipas e barra protetora de pernas (conhecida como mata-cachorro). A relação completa dos documentos e itens de segurança obrigatórios pode ser conferida no edital de convocação, que será publicado no Diário Oficial do Município e no site da Semob na próxima segunda-feira (20).

Regulamentação – Quem for aprovado na vistoria terá acesso ao alvará para atuar como mototaxista em Salvador, inclusive nas festas de Réveillon e Carnaval. Ao todo, foram disponibilizadas 2.938 vagas esse ano. Novas inscrições serão abertas em 2018 para preencher as vagas restantes do credenciamento. A regulamentação da atividade, que há anos era realizada na cidade sem a devida normatização, visa oferecer mais segurança, tanto para os condutores quanto para os passageiros, que passarão a contar com itens previstos no Código Brasileiro de Trânsito e na legislação municipal.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados