Vice-campeão dos multicascos na Regata Jacques Vabre desembarca em Salvador

O barco Fenêtréa – Mix Buffet, dos franceses Erwan Le Roux e Vincent Riou, é o segundo colocado da categoria Multi50, na Regata Jacques Vabre 2017. O veleiro atracou às 12h26 desta quinta-feira (16) no Terminal Turístico Náutico de Salvador depois de 11 dias, duas horas e 51 minutos da saída de Le Havre, na França. A velocidade média do multicasco foi de 16,33 nós.

Vencedores da Regata Jacques Vabre por três ocasiões em sua categoria, Le Roux e Riou perderam espaço para o Arkema, barco vencedor, depois de enfrentar a calmaria equatorial e um defeito no cabo de içar velas. Para resolver o problema, tiveram de parar na Ilha de Fernando Noronha.

A chegada do terceiro colocado, o Réauté Chocolat, também está sendo esperada para esta quinta. Ele é um dos quatro multicascos, dos seis que partiram de Le Havre, que ainda competem na Jacques Vabre. Por volta das 16 horas, o Prince de Bretagne, o último dos três Ultime que faltava concluir a regata, chegou ao terminal puxado por um rebocador da Marinha do Brasil. Ele teve de abandonar a prova quando faltavam menos de 200 quilômetros para cruzar a linha de chegada, depois de perder o mastro na quarta-feira. O resgate aconteceu na manhã desta quinta.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados