Mil atletas participam do Desafio Bike and Run nesta quarta (15)

O Centro Histórico recebe nesta quinta-feira (15) a segunda edição do Desafio Bike and Run. A competição é destinada a atletas profissionais e amadores de todo país em duas modalidades distintas: Mountain Bike (MTB) e Corrida de Rua. As provas colocam Salvador no cenário de esportes radicais do Brasil. Com inscrições esgotadas e mil atletas participando, o evento é dividido em três competições: a Corrida de Rua, o Mountain Bike e o super desafio, onde o atleta realiza as duas provas.

Para os corredores, o percurso será de 5,7km e tem largada às 6h15, passando pelos principais pontos turísticos da região. Já para os que optaram pela bike, a prova será de 6km, com saída às 7h30 para a primeira bateria, e 9h30 para a segunda. Aqueles que toparem o desafio terão de completar as duas provas (corrida de rua e MTB) neste circuito repleto de curvas, ladeiras e uma belíssima paisagem. A largada e a chegada dos competidores de ambas as provas acontecem na Praça Thomé de Souza.

A competição é promovida pela Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e do Movimento Salvador Vai de Bike. O Bike and Run é organizado pela ATP Run Gestão Esportiva, conta com o apoio da Federação Baiana de Ciclismo (FBC) e da Federação Baiana de Atletismo (FBA), além da parceria com a Associação dos Treinadores de Corrida da Bahia (ATEC-BA). Mais informações estão disponíveis no site www.desafiobikeandrun.com.br.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados