Prefeituras-Bairro totalizam 136 mil recadastramentos biométricos

Cerca de 136 mil eleitores já fizeram o recadastramento biométrico eleitoral nos nove postos das Prefeituras-Bairro em Salvador, desde quando o serviço começou a ser realizado nas unidades administrativas em maio deste ano. Nesses locais, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, após agendamento no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

O recadastramento pode ser feito nas Prefeituras-Bairro do Subúrbio/Ilhas, Pau da Lima, Itapuã/Ipitanga, Cidade Baixa, Cabula/Tancredo Neves, Barra/Pituba, Liberdade/São Caetano, Valéria e Cajazeiras, além do Bahia Outlet Center, no Uruguai. O recadastramento biométrico é obrigatório na capital e deve ser feito até o dia 31 de janeiro de 2018. O objetivo é oferecer mais segurança ao processo eleitoral.

Para se recadastrar, o cidadão deverá apresentar o documento original com foto (RG, carteira de habilitação, carteira profissional e/ou passaporte), além de um comprovante de residência recente (até três meses) em nome do solicitante ou de parente (com comprovação de parentesco). As pessoas que tiveram os dados cadastrais alterados, a exemplo de casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.

Os homens e mulheres que fizerem a primeira via do título devem lembrar que a carteira de habilitação (CNH) não é válida como documento de identificação, por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação. No caso dos homens, é necessário ainda levar o comprovante de quitação militar (carteira de reservista ou certificado de alistamento militar).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados