Bahia vence o Avaí de virada e aumenta o sonho da Libertadores

O Esporte Clube Bahia segue dando provas de que tem capacidade e pode sim brigar por uma vaga no G-7 do Campeonato Brasileiro e, desta forma, beliscar uma vaga na tão sonhada Copa Libertadores que mudaria totalmente o cenário tricolor para o ano de 2018. Nesta terça-feira, o Esquadrão venceu de virada o vice-lanterna Avaí, dentro da Ressacada, pelo placar de 2 a 1, com dois gols do atacante Edigar Junio que segue brilhando e excelente fase, chegando a incríveis 7 gols nos últimos 7 jogos.

O triunfo fantástico, que se configura como o terceiro longe de Salvador na competição, coloca o Bahia na 8ª posição com 45 pontos, ficando há apenas 2 pontos do Flamengo, 7º colocado na tabela e atualmente o último clube a garantir vaga na Libertadores. Frisando que podemos ainda ter um G-9. Agora, motivado após trazer 3 pontos de Santa Catarina, o Esquadrão se prepara para o novo desafio, quando encara no domingo, às 17 horas, o Atlético Mineiro, na Arena Fonte Nova.

O Bahia entrou em campo irreconhecível, principalmente pelo que vinha apresentando nos últimos jogos. Não conseguiu trocar passes e teve muita dificuldade para articular jogadas ofensivas. Com espaço para atacar, o Avaí se aproveitou, foi para cima, mas sem criatividade e só conseguiu abrir o placar em lance de bola parada com o experiente Marquinhos cobrando e contando com a colaboração da barreira, que permitiu a passagem da bola, e do goleiro Jean que acabou enganado pelo quique da bola.

Não apresentando um bom futebol, o jeito foi o Bahia se apegar a excelente fase do atacante Edigar Junio, responsável pelo gol de empate aos 32 minutos. No lugar certo, na hora certa, após a bola beijar as duas traves e sobrar limpa para ele deixar tudo igual na Ressacada. SEXTO gol do jogador nos últimos SETE jogos.

O Bahia voltou melhor para segunda etapa, mais incisivo, colocando a bola no chão e jogando, como espera o seu torcedor, e em pressão inicial conseguiu ser criativo e agredir o adversário. Mendoza perdeu uma excelente oportunidade de virada, parando no goleiro Douglas. Mas a noite era mesmo dele, EDIGAR JUNIO, nome importantíssimo nessa reta final de Brasileiro, e autor do gol da virada aos 33 minutos, decretando o triunfo tricolor fora do seu cercado, algo que não presenciamos com frequência nessa Série A, porém, um panorama que precisava ser mudado para buscar algo MAIOR, que é justamente disputar uma Libertadores.Fonte e foto: Futebol Bahiano

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados