Fabíola Mansur garante R$ 100 mil à ostreicultura de Cachoeira

A deputada Fabiola Mansur destinará R$ 100 mil em emenda impositiva ao Conselho da Comunidade Quilombola do Kaonge, distrito do município de Cachoeira, no Reconcavo baiano.

A garantia foi dada durante a presença da deputada na localidade, no último sábado, 28, durante a abertura da 9a edição da Festa da Ostra.

O recurso será aplicado na construção de uma unidade depuradora, condição indispensável para a garantia dos selos de inspeção da vigilância sanitária exigidos para a comercialização dos moluscos para bares e restaurantes.

“Soube que a comunidade já conseguiu a máquina depuradora, mas que ela não pode ser utilizada por falta de um local adequado. Temos a obrigação de apoiar essa medida, que vai agregar valor a uma produção que já é de excelente qualidade”, pontuou.

Além de Fabiola, estiveram presentes à abertura da Festa da Ostra o deputado Federal Bebeto Galvão, que também se comprometeu a destinar emenda de igual valor à comunidade, além da secretaria de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis, e dos Vereadores Laelson de Roxo e Fabinho Diau.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados