Bacelar cobra retratação da Tribuna da Bahia

O presidente do Podemos na Bahia, deputado federal Bacelar, se mostrou surpreso e indignado com a nota divulgada na edição desta terça-feira (7), da coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia, intitulada ” Surpresa”.

A nota especula a possibilidade de o Podemos deixar a base aliada do governador Rui Costa (PT) para apoiar uma possível candidatura do prefeito ACM Neto (DEM) ao governo do estado, sem ter ouvido a presidência ou a executiva do partido.

” O bom jornalismo pede a apuração dos fatos, ouvindo os atores envolvidos. Em nenhum momento fui procurado pela Tribuna para falar sobre o assunto. A nota usa aspas de uma fonte sem identificação, o que fere o princípio da transparência. Já conversei com as lideranças do partido e ninguém confirma ter sido a fonte. Então, tudo leva a crer que é mais uma notícia plantada pelos nossos adversários, na tentativa de atingir o favoritismo do governador para 2018. O mínimo que o jornal poderia fazer seria se retratar”, reagiu Bacelar.

O deputado lembrou do episódio que levou o ex-PTN, atual Podemos, a romper com Neto e migrar para a base de Rui. ” Parece que o jornal não se recorda do rompimento traumático, em que o nosso partido foi traído e viu seu projeto político ameaçado. Fomos bem recebidos pelo governador, que tem cumprido a palavra com a base aliada. Portanto, não há motivo nenhum para deixarmos a posição em que nos encontramos, até porque faço oposição a Temer, que tem prestado um desserviço à Bahia, atendendo a pedidos do DEM para barrar verbas destinadas à melhoria da qualidade de vida dos baianos”.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados