Lancha naufraga e ocupantes são resgatados cerca de três horas depois do acidente

A Marinha do Brasil, por intrermédio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), informa que às 9h15 de hoje (2), o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (Salvamar Leste), operado na sede do Com2ºDN em Salvador, foi comunicado sobre o naufrágio da lancha “Levadia 2”, a cerca de 10 km de distância de terra, na altura da Barra do Jequiriçá, no município de Valença.

Imediatamente, o Salvamar Leste acionou o Navio de Serviço Distrital para proceder o resgate dos oito ocupantes da lancha e emitiu avisos rádio para que embarcações próximas ao local prestassem auxílio no socorro. Ao mesmo tempo, foi realizado contato com o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER), que acompanhou o resgate dos náufragos, realizado por volta das 10h, pela lancha “Lulu V”, que navegava nas proximidades.

De acordo com informaçoes preliminares, a lancha “Levadia 2” teria saído de Salvador com destino à localidade de Morro de São Paulo, às 7h de hoje (2), vindo a naufragar por volta das 8h20. Após o resgate, os ocupantes da lancha sinistrada foram levados, aparentemente sem ferimentos, para o atracadouro do Morro de São Paulo, onde serão ouvidos por inspetores da Capitania dos Portos da Bahia.

Um inquérito será instaurado pela Marinha do Brasil para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido. Foto: Reprodução rede social

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados