“Será um grande avanço para Salvador”, diz vereador sobre o projeto Capoeira nas escolas

Na última quarta (25), o vereador Luiz Carlos se reuniu com a Diretora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Joelice Braga, para dar mais um passo no processo de implantação da capoeira nas escolas.

Trata-se da lei 9.072/2016, de autoria do vereador Luiz Carlos, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Capoeira na Câmara Municipal de Salvador, que vem lutando para o andamento do projeto.

Na ocasião, esteve presente também a diretoria da Federação de Capoeira da Bahia, representada pelo mestre Raimundo Carneiro, que levou sugestões foram discutidos pontos importantes sobre a inserção da capoeira nas escolas municipais da capital baiana, o que contribuirá para que jovens e crianças sejam inseridas nesse contexto, visando além de socializar, incentivar o desenvolvimento sociocultural através da arte.

“Será um grande avanço para Salvador, pois esta é uma dívida histórica do município, que precisa manter viva a nossa hisória, a nossa tradição”, afirmou o edil, que vem levantando a bandeira em defesa da capoeira, desde 2013, quando iniciou o seu primeiro mandato.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados