Temer governa para mercado, ruralistas e empresários, diz Gleisi

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) lamentou nesta quinta-feira (26), na tribuna do Senado, a “fatídica sessão” da quarta-feira (26) em que a Câmara dos Deputados arquivou denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Michel Temer. O presidente, segundo ela, governa para “o mercado financeiro, os ruralistas e os grandes empresários”, grupos que, como observou a parlamentar, se calaram diante das acusações de corrupção e garantiram a vitória do governo na votação:

– Esse pessoal votou a favor do Temer. Para eles, não importa se o assessor do Temer carrega mala de dinheiro, desde que os seus interesses sejam atendidos.

Gleisi listou uma série de medidas que, em sua avaliação, demonstram que o presidente governa para o “andar de cima”, como cortes em programas sociais e perdão de dívidas de ruralistas e empresários. Para ela, isso explica a liderança do ex-presidente Lula nas pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial do ano que vem:

– A cabeça dessa gente não é cabeça de nação. Aí, ficam estarrecidos quando o Lula aparece na pesquisa na frente. Tem senadores aqui que dão chilique. É porque as pessoas têm memória. Na época do Lula podiam consumir, tinham acesso ao crédito. Agora não. É só uma questão de comparação. Acostumem-se, porque os senhores não vão permanecer onde estão. O povo brasileiro não vai aceitar perder suas conquistas. E nós vamos estar ao lado do povo – concluiu.(Ag. Senado) Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados