Aplicativo Aqui Tem Remédio pode ser implantado em Salvador

A partir do projeto de indicação 423/2017, o vereador Orlando Palhinha (DEM) sugeriu à prefeitura municipal, que implante em nossa cidade o aplicativo chamado “Aqui Tem Remédio” para auxiliar a população a encontrar os medicamentos mais procurados nas farmácias da rede municipal de saúde. O projeto já foi aprovado pela câmara e agora espera aprovação do executivo.

O aplicativo não só aponta a relação de medicamentos disponíveis, como também indica o nome da substância, especifica as miligramas e informa qual a quantidade disponível em cada unidade de saúde, que possui estoque para entrega imediata. A ferramenta orienta ainda o usuário para se dirigir à unidade de saúde mais próxima e especifica qual a rota mais curta para chegar a ela. Utiliza, para isso, o serviço de geolocalização do Google.

O Aqui tem Remédio já é utilizada em capitais como São Paulo e já foi destaque na mídia, devido ao sucesso que fez junto à população. “Com esse meu projeto, após aprovado, será fácil encontrar onde tem o seu medicamento, antes de sair de casa. O aplicativo pode facilitar muito a vida das pessoas que tomam medicamentos regularmente, fornecidos pelo SUS”.

Remédio Gratuito para quem?

A assistência farmacêutica é a área do Sistema Único de Saúde (SUS) responsável por garantir à população o acesso a medicamentos considerados essenciais e promover o uso racional dos mesmos. Estes medicamentos devem ser seguros, eficazes e de qualidade. Existem no Brasil mais de 40 mil medicamentos registrados na Anvisa. O SUS seleciona os mais eficazes, seguros e elabora a Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename), indicados para a maior parte dos problemas de saúde que acometem a população. Os medicamentos que constam na Rename são distribuídos gratuitamente em farmácias das unidades básicas de saúde (postos de saúde), farmácias de serviços especializados ou são de uso exclusivamente hospitala

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados