Baiano radicado em Brasília lança livro em Salvador

A Curva do Vento traz fatos marcantes da história recente do Brasil.

O escritor baiano Astrogildo Miag, natural de Remanso, atualmente residindo em Brasília, lança seu oitavo livro A Curva do Vento , no dia 09 de novembro, a partir das 19h, na Livraria Cultura do Salvador Shopping. As histórias desta mais nova obra de Miag foram selecionadas a partir de sua interação com seguidores nas redes sociais, entre 2016 e 2017, e discussões em torno dos últimos acontecimentos no Brasil.

Em A Curva do Evento, uma alusão a um lugar isolado do mundo, o autor retrata um Brasil na visão de alguém que, fugindo da escuridão por falta de energia nas turbinas do Estado resolveu partir sem saber para onde, “na sua caminhada ele presenciou cassação do deputado Teodoro pelo povo, a morte de Zezinho parteiro, a revolta de Zé Boião, a confusão do cachorro morto de Joaquim Nicolau. Esteve com Raimundo José, agente do antigo SNI aos doze anos de idade, e com o andarilho que previu o desaparecimento do Rio São Francisco. Descobriu a corrupção que fez o Brasil perder de 7 X 1 para a Alemanha. Conheceu o bode de Tia Maria, o criador de urubu, o fazedor de menino e registrou a tentativa do astronauta Armstrong construir a nave espacial Apolo XI no sertão do Brasil”, relata Miag.

A Curva do Vento apresenta um lugar real perdido na imensidão do Brasil através de fatos marcantes narrados no livro, que acontecem onde o vento faz a curva.

Sobre o autor

Astrogildo Miag, pseudônimo de Astrogildo Regis Barbosa, escritor, prosador e poeta. É autor dos seguintes romances, publicados entre 2003 e 2013: A Santa do Pau Oco, O Purgatório de Eduardo, Memórias de um Coroinha, Era uma vez um Comunista, O Legado da Loucura, Lampião, Governador de Brasília e O Homem que morreu Cinco Vezes, em 2013. É baiano da velha Remanso, que desapareceu em decorrência da Barragem de Sobradinho.

Iniciou na Poesia aos dezesseis anos. Escreveu contos e crônicas até abraçar o gênero literário Romance. Publicou em 2003 A Santa do Pau Oco, que, segundo o jornalista Nilo Vaz, “é obra que a mão escreveu e a emoção ditou. O autor usa uma doçura persuasiva para atrair o leitor, lançando-o, vez ou outra, na condição de personagem, também. O autor mostra que sabe trabalhar com a ferramenta principal de sua obra: a palavra. Saber usá-las é um desafio. Nesta obra o autor não vem como promessa, mas pleno e realizado”.

Serviço

O que: Lançamento do livro A Curva do Vento
Quando: 09 de novembro, às 19h30
Onde: Livraria Cultura do Salvador Shopping
Informações: www.astrogildomiag.com.br

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados