Homem esfaqueia e mata ex-cunhada e depois comete suicídio na Estação Mussurunga

Recém-separado da esposa, o ambulante Nelson Messias de Santos, 48 anos, matou a ex-cunhada Jacineide Alves Lima, 42, e deixou outras duas pessoas feridas na Estação Mussurunga na manhã desta quinta-feira (12).

Depois de atacar as vítimas a golpes de faca, Nelson se matou com facadas na região do pescoço. De acordo com a Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 10h20.

A polícia apura se Nelson teria como alvo a ex-mulher, Eleni Alves Lima, de quem estava separado havia, aproximadamente, um mês e meio, e que trabalha como comerciante informal na estação. Ela e a irmã possuem boxes onde vendem salgados e doces dentro do terminal.

Ele feriu a ex-cunhada e outras duas pessoas que tentaram contê-lo – um ambulante e um segurança, segundo testemunhas. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma das vítimas está em estado grave e outra não corre risco de morte.

Nelson ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no local. “Tentamos reanimá-lo, mas não tivemos êxito. Ele perdeu muito sangue”, disse um funcionário do Samu, que não se identificou. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.

A ação foi rápida, de acordo com relatos de testemunhas. Nelson chegou no local com duas facas e foi direto para o boxe de Jacineide.

Ainda segundo os depoimentos, pelo menos oito pessoas tentaram deter o agressor, mas não conseguiram impedir a ação. “Ele deixou o carro ligado próximo ao local do crime”, disse uma testemunha. Eleni correu e pediu ajuda. Ela não ficou ferida.

Jacineide, a ex-cunhada, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Geral do Estado (HGE).

A SSP informou ainda, em nota, que a polícia acredita, inicialmente, que o objetivo dele era matar a companheira, com quem tinha um relacionamento conturbado, mas a irmã, acabou interferindo e sendo morta.

“Ele ligou para a cunhada hoje pela manhã, e ela mandou ele esquecer a irmã dela. Quando desligou o telefone, ele veio direto para a estação. Quando chegou aqui, foi direto na barraca da cunhada” conta o ambulante Marcelo Alves, que testemunhou o crime.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Jacineide foi atingida no abdômen. Já as outras duas vítimas, um segurança e um ambulante, que foi atingido na nuca, estão sendo atendidos no HGE – mas não há informações sobre o estado de saúde delas.

Segundo a CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o metrô da capital, o atentado aconteceu na área do terminal de ônibus — na plataforma C, entre as saídas 16 e 17.

Prisão e medida protetiva
Familiares de Jacineide e Eleni contaram no posto policial do HGE que Nelson tinha comportamento agressivo e era muito ciumento. Foram cinco anos de relacionamento tumultuado, com idas e vindas.

Amigos das irmãs ambulantes relataram ainda que o autor das facadas não aceitava a separação, tinha que manter distância de 100 metros de Eleni, por decisão judicial, e foi preso recentemente por ter agredido a ex-mulher.

Nelson foi preso em flagrante por lesão corporal em 15 de setembro, de acordo com informações do portal do Tribunal de Justiça da Bahia. A víitma foi a ex-esposa Eleni. Segundo a SSP, ele ficou custodiado quatro dias e ganhou a liberdade provisória após audiência de custódia.(Correio) Foto: Internauta via whatsapp

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados