Pelegrino cobra investimento na Bahia em audiência com Ministro

Relator Setorial na área de Integração Nacional, o deputado federal Nelson Pelegrino (PT-BA) foi convidado pelo ministro da Integração, Helder Barbalho, para discutir investimentos para a Bahia. Na audiência, realizada nesta quarta-feira (27), o deputado destacou, entre outras demandas, a revitalização do Rio São Francisco, o programa Água para Todos, as obras de contenção de encostas, o acesso que liga o Baixio de Irecê à BA-052 (Estrada do Feijão) e recuperação de barragens. “Levamos ao ministro temas que são fundamentais para a Bahia e fizemos um cronograma. O ministro mostrou-se sensível ao nosso pedido e nos dará um retorno em breve. Saímos muito confiantes” – afirmou Pelegrino.

Convidado por Pelegrino para participar da audiência, o deputado Luiz Caetano (PT) destacou a obra da estrada que liga o Baixio de Irecê à BA052. Segundo ele, com a proximidade da conclusão do Baixio de Irecê, a estrada aumenta ainda mais a sua importância. “O Baixio de Irecê é uma realidade e, em breve, será inaugurado de maneira oficial. Por isso, essa ligação do Baixio com a BA052 é ainda mais importante. Tenho certeza que o ministro irá olhar com carinho o nosso pedido”, explicou.

Participaram da audiência, também, o Coronel Renato Newton, Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional; o Secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Antônio Pádua; o deputado federal Marcon (PT/RS); o diretor do departamento de gestão estratégica do Ministério de Integração Nacional, Diogo Peres; o chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério de Integração Nacional, Sílvio Arthur; o Assessor de Orçamento da Câmara e Senado, Edrio Donizete; o coordenador Geral de Convênios e contratos do Ministério de Integração Nacional, Felipe Monteiro; e a coordenadora Geral de Orçamento e Finanças do Ministério de Integração Nacional, Gilma Maciel.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados