Catu recebe Caravana da Justiça Social

A Caravana de Justiça Social chega ao município de Catu. Uma iniciativa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), o evento acontecerá nesta sexta-feira (29), a partir das 9h, no Centro Administrativo da Cidade, com diversos serviços gratuitos, à comunidade, nas áreas de assistência social, jurídica, direitos humanos, cidadania, acessibilidade, protagonismo juvenil e saúde, entre outros.

“A Caravana é essencial para a sociedade, porque facilita a vida das pessoas com a prestação dos serviços básicos, além de garantir mais dignidade e valorização dos direitos humanos”, destacou o secretário da SJDHDS, Carlos Martins.

A décima edição disponibiliza serviços de saúde, documentação pessoal, como a gratuidade para a emissão da Carteira de Trabalho e da 2ª via do RG e da Certidão de Nascimento, cadastro no Programa Identidade Jovem – IDJOVEM, orientações para emissão de Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência, atendimento do Bolsa Família e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e de Referência Especializado (CREAS), orientações aos consumidores com o Procon, atendimento e assistência jurídica, além da gratuidade para exames de DNA. E para as crianças, atividades culturais e esportivas.

Mutirão de serviços para a cidadania – O projeto foi iniciado em 2016, quando foram realizadas dez Caravanas, abrangendo nove Territórios de Identidade e mais de três mil quilômetros percorridos, totalizando mais de 16 mil pessoas atendidas. O projeto surgiu do Mutirão Social do Pacto pela Vida, criado em 2015 para prestação de serviços básicos a comunidades de bairros carentes em Salvador e Feira de Santana.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados