Rose de Freitas chama atenção para o aumento da pobreza no Brasil

Em pronunciamento nesta quinta-feira (14), a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) chamou a atenção para o aumento das pessoas que vivem abaixo da linha de pobreza no Brasil. Para ela, é necessária e urgente a mobilização do Congresso Nacional sobre o assunto, que deve ser uma bandeira de luta permanente.

Rose declarou que tem apresentado propostas relacionadas ao enfrentamento do problema, mas ressaltou que algo definitivo precisa ser feito pelo governo. Ao considerar o Brasil um dos países mais desiguais do mundo, a senadora disse que o problema ainda persistirá por algum tempo, independente de alguns dos programas sociais em vigor.

— Tudo que está sendo proposto, que foi proposto até hoje, não nos permite dizer que a tempo médio sairemos da pobreza que aí está. Os altos impostos, a gestão estatal, devem ser considerados, inclusive, raiz do problema também, além das diferenças salariais entre as mais diversas categorias dos trabalhadores — explicou.(Ag. Senado) Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados