Regata Aratu-Maragojipe será realizada neste sábado

A Baía de Todos-os-Santos sedia, neste sábado (9), a 48ª edição da Regata Aratu-Maragojipe, um dos principais eventos náuticos da América Latina. Com percurso de 32 milhas náuticas, o equivalente a 60 quilômetros, a regata contempla as ilhas de Itaparica, de Maré e dos Frades, além do histórico Forte da Salamina, no Rio Paraguaçu, e vai reunir 300 embarcações e mais de 1,5 mil tripulantes.

A Aratu-Maragojipe conta com o apoio da Secretaria do Turismo da Bahia/ Bahiatursa e terá largada a partir das 10h, na raia montada entre o Farolete da Base Naval de Aratu e a Ilha de Maré. O roteiro da prova, seguido por veleiros, saveiros, escunas e outras embarcações, tem duração entre cinco e seis horas, até a chegada ao cais de Maragojipe, a 140 quilômetros da capital baiana.

No desembarque, os participantes serão recebidos ao som do samba de roda do Recôncavo Baiano, apresentações de capoeira, exposição de artesanato, shows de artistas como o forrozeiro Wallas Arrais e uma mostra do tradicional Carnaval de Maragojipe (com mascarados), dentre outras atrações.

A expectativa da prefeitura local é de que 10 mil pessoas visitem a cidade neste feriado prolongado da Independência do Brasil. Ainda de acordo com a gestão municipal, hotéis e pousadas da cidade registram ocupação de 70% dos mais de 1,6 mil leitos disponíveis no município.

Prevista inicialmente para o dia 26 de agosto, a regata foi adiada devido a um grave acidente ocorrido com uma lancha na travessia marítima Mar Grande-Salvador.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados