Fundac inaugura Espaço de Internação Provisória na capital

A Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), vinculada à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), inaugurou o novo Espaço de Internação Provisória da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, nesta quarta-feira (30). No local, 40 adolescentes cumprirão medidas de até 45 dias.

Ao todo, R$ 709 mil foram investidos pelo Governo do Estado na revitalização do espaço. Durante a solenidade de inauguração, outros editais voltados para ações de recuperação de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas foram destacados. “Essa é mais uma atividade que melhora e revigora o sistema socioeducativo na Bahia. Nós estamos trabalhando fortemente para implantar novas unidades, com as instalações de semiliberdade em Vitória da Conquista, com os editais que lançamos em Salvador, Vitória da Conquista, Itabuna e Feira de Santana e, ao mesmo tempo, insistido com as prefeituras para que a gente instale o meio aberto”, afirma o secretário da SJDHDS, Carlos Martins.

As novas instalações incluem sala de arte, espaço para convivência, área para banho de sol e atividades físicas, escola com sala de leitura e ambulatório, entre outras melhorias. Com obras de arte nas paredes e paisagismo, o local está em conformidade com os parâmetros do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo.

“Esse espaço significa um esforço feito a muitas mãos, buscando garantir aos adolescentes da internação provisória as condições de atendimento que lhes assegure dignidade e buscando também prepará-los para o cumprimento da medida caso lhes seja imputado da sentença”, explica a diretora-geral da Fundac, Regina Affonso.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados