Concurso Garota BCS abre inscrições para unidade de Fazenda Coutos

Jovens de 16 a 21 anos, moradoras de Fazenda Coutos, que sonham com uma carreira como modelo, podem dar o primeiro passo e se inscrever no concurso Garota Base Comunitária 2017, até sábado (2). Além de representar a beleza do bairro, a vencedora ganhará uma bolsa de estudos para cursar um curso superior. As inscrições podem ser feitas presencialmente, na Base Comunitária de Segurança (BCS) de Fazenda Coutos, na Rua Almeida Júnior, ou na internet, através do link disponível na página BCS Fazenda Coutos, no Facebook.

Aos 22 anos, Querolaine Costa planeja trabalhar como modelo e cursar medicina veterinária. Sonhos que foram interrompidos pela gravidez precoce da filha Ana Clara, hoje com 2 anos, e restaurados com o título de Garota Base Comunitária de Segurança de Fazenda Coutos 2016. “Foi uma experiência única, uma das melhores que eu já vivi na vida, muito emocionante”, disse a estudante sobre o concurso. Para quem vai participar esse ano, a jovem dá dicas: “Acreditem, se divirtam, não se preocupem só em vencer, porque eu também não pensei muito nisso no momento, me diverti e, quando menos esperei, venci”, recomenda.

O concurso é uma das ações realizadas por aproximar ainda mais a Base da comunidade. “É uma idealização da Secretaria de Segurança Pública e faz parte das ações que as bases vêm desenvolvendo com o intuito de acelerar o processo de mobilização social dos jovens moradores das localidades onde elas atuam. E não só para promover o entretenimento local e a cidadania, mas principalmente para ressaltar a importância da representatividade das comunidades carentes nesses eventos”, explica a comandante da BCS Fazenda Coutos, Capitã Lílian Carvalho.

A estudante Crislaine Santos, de 16 anos, assistiu a última edição do concurso e ouviu falar das inscrições deste ano, por isso decidiu se inscrever. “Mesmo que eu não ganhe vai ser muito legal participar”, afirma. Ela acredita que seu perfil é um fator positivo. “Meu diferencial é ser negra, do cabelo cacheado, isso está muito em alta hoje em dia. Mulher negra, com gênio forte, inteligência”, descreve Crislaine.

A dançarina Gisele Santana, de 20 anos também já fez a inscrição no concurso. “Me decidi com incentivo de amigos. Também fiquei interessada até porque eu já desfilei uma vez, gostei da experiência, fui gostando cada vez mais, toda vez quando surgia concurso eu me inscrevia para participar. Eu não ia me inscrever, mas uma amiga e meu pai me incentivaram”, conta a jovem que aposta na sua capacidade para representar o bairro.

A vencedora do Garota BCS participará da final que reúne as vencedoras dos concursos de outras bases. Luana Souza, 17 anos, de Lauro de Freitas, venceu a edição do ano passado e atualmente trabalha como modelo na Itália. “Sou muito grata por poder representar a Base Comunitária de Itinga, que foi onde eu cresci, e mais do que isso, poder representar todas as bases comunitárias da Bahia. O Concurso Garota BCS me trouxe experiências maravilhosas e momentos inesquecíveis que eu vou levar para a vida toda. Desejo sorte para todas as meninas que vão participar desta edição. Que possam representar com muita garra a sua comunidade, o seu bairro e a sua Base Comunitária”, declarou Luana.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados