Feira Empreendedora Afrotonizar movimenta Plataforma e Centro de Salvador

O Projeto Afrotonizar realiza no dia 22 de julho, na Praça São Braz, em Plataforma, e no dia 29, na Ladeira da Preguiça, no Centro, a “Feira Empreendedora Afrotonizar”. As feiras vão ocorrer de 14h às 18h, como celebração ao encerramento das oficinas realizadas em quatro bairros ao longo do mês de julho e também no intuito de promover ações de movimento das economias locais e dar visibilidade às produções culturais dos territórios.

Além de barracas com produtos de empreendedores dos bairros de áreas como vestuário, beleza, culinária, e de apresentações de grupos culturais e DJs, a programação conta com as falas das idealizadoras do Afrotonizar, Naymare Azevedo e Luma Nascimento, e os depoimentos das oficineiras que realizaram as atividades de gastronomia, audiovisual, empreendedorismo e produção cultural, cosméticos, moda e estamparia, sobre os dias de imersão criativa. O objetivo é potencializar os trabalhos já existentes e incentivar o crescimento socioeconômico e novos modelos colaborativos.

A feira já aconteceu nos territórios do Uruguai e da Liberdade, que receberam atividades do projeto de empreendedorismo com foco em jovens negros. Os empreendedores de ambos territórios – Plataforma e Centro – interessados em expor seus produtos nas feiras devem encaminhar e-mail para a equipe de produção: [email protected] com os seguintes dados: nome, informe do que gostaria de vender nos eventos e telefone de contato.

O Afrotonizar tem apoio financeiro do Fundo de Cultura, secretarias da Fazenda e de Cultura do Estado da Bahia, por meio do edital de economia criativa. O projeto conta com apoio do Observatório de Economia Criativa da Universidade Federal da Bahia (UFBA), do site Lista Negra, que conta histórias de vidas de empreendedores negros, e das lideranças comunitárias e organizações dos territórios onde as oficinas são realizadas, como o bloco afro Ilê Aiyê, o Centro Cultural Que Ladeira é Essa?, a Rede de Protagonistas de Itapagipe (Reprotai) e o Centro Cultural Plataforma. Mais informações em www.afrotonizar.com.br.

Serviço

Feira Empreendedora Afrotonizar
22 de julho – Praça São Braz/Plataforma
29 de julho – Ladeira da Preguiça/Centro
Horário – 14h às 18h

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados