Téo Senna destaca projeto de oficina de futebol

O vereador elogia parceria entre a prefeitura, Borussia Dortmund e a Rede Record.

O vereador Téo Senna (PHS) participou da abertura das oficinas de futebol do projeto Camp Atletas do Futuro, na manhã desta terça-feira (18), no Arraial do Retiro. O projeto é fruto da parceria entre a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), o clube de futebol alemão Borussia Dortmund e a Rede Record. A atividade, que beneficiará cerca de 1.200 crianças e adolescentes, de 8 a 16 anos, em seis bairros da capital baiana, seguirá até a próxima segunda-feira (24).

Téo Senna, que é membro da Comissão de Educação, Esporte e Lazer na Câmara Municipal, destacou a importância do evento. “Essa iniciativa possibilita um espaço de esporte e lazer para as crianças. Para elas, é a oportunidade de conhecer outra técnica que é o futebol coletivo e social em uma prática constante. A ação tem como foco o aperfeiçoamento de técnicas individuais e coletivas no esporte, além da troca de experiência e contato com outra cultura”, declarou o vereador.

A dona de casa e moradora do bairro, Roquelina Brito da Silva, estava atenta a cada passo do filho Lucas, de 10 anos, que participou da abertura da oficina. “Estou muito feliz por ver o meu filho participando, ele adora futebol”, relatou Roquelina.

Um dos instrutores da oficina, Jeremias Lopes, do Borussia Dortmund, está entusiasmado com as aulas. “É muito bom poder trazer coisas novas da Alemanha para as crianças e dar a elas a oportunidade pra que se desenvolvam tecnicamente e melhorem a concentração”, pontou Jeremias.

Durante as oficinas, os alunos terão a oportunidade de trocar conhecimentos com os três instrutores que vieram do clube alemão. Quarta-feira (19) é a vez do bairro São Marcos, e na sequência Bairro da Paz, Stella Maris, Periperi e Conjunto ACM.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados