Salvamar alerta para risco de banho de mar com altas ondas

Esse deve ser um fim de semana de mar agitado em Salvador: a previsão é de ondas de até 3,5 metros a partir da 9h de sábado (15) até as 9h de domingo (16). A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) alerta a população para evitar o banho de mar durante o inverno. De acordo com o coordenador da Salvamar, João Luiz Moraes, no inverno os ventos, as ondas e as correntes ficam mais fortes, trazendo perigos aos banhistas.

Oitenta salva-vidas atuarão de plantão das 8h às 17h na prevenção de afogamentos e instrução, em 30 pontos fixos e quatro volantes de salvamento nos trechos entre o Jardim de Alah até a Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas. Os banhistas que insistirem em ir à praia devem ficar atentos às bandeiras de sinalização ao longo da orla, pois elas devem indicar onde há um posto de salvamento (bandeira amarela) ou o local que oferece perigo (bandeira vermelha).

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo permanece chuvoso neste fim de semana. Neste sábado (15), a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado com chuva fraca. No domingo (16), o tempo em Salvador continua nublado, com pancadas de chuva a qualquer momento. As temperaturas variam entre 20ºC e 27ºC, nesses dois dias.

Defesa Civil – O Centro de Monitoramento e Alerta, que funciona na sede da Defesa Civil de Salvador (Codesal), permanece de prontidão. Os engenheiros, técnicos, telefonistas, assistentes sociais e motoristas para atender todas as solicitações de emergência e de risco à população através do 199.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados