Vale do Canela recebe 150 mudas de Pau-Ferro

A Avenida Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela) recebeu 150 mudas de Pau-Ferro nesta sexta-feira (30), através de uma ação de plantio da Secretaria Cidade Sustentável e Inovação (Secis) para deixar Salvador mais verde. As árvores plantadas possuem porte médio de três metros e criarão túneis naturais quando atingirem a fase adulta.

“O Vale do Canela tem essa configuração que permite plantio de árvores nos dois lados. Isso vai possibilitar que alcancemos o efeito desejado”, explica o titular da Secis, André Fraga. O plantio teve cunho paisagístico e acontece em momento oportuno, já que a cidade passa por períodos de chuva – fator que vai facilitar o desenvolvimento dos vegetais.

A Prefeitura, por intermédio da Secis, vem dando uma nova cara a Salvador, desenvolvendo projetos para garantir novos plantios e preservação de espécies do bioma Mata Atlântica. As ações se traduzem no bem-estar da população, uma vez que as árvores regulam o microclima, absorvem o gás carbônico (CO2) e liberam oxigênio, melhorando a qualidade e umidade do ar.

Desde 2013 já foram plantadas mais de 53 mil árvores em diversos pontos da capital baiana.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados