Senadora entrega em Catu equipamentos adquiridos com recursos de emenda parlamentar

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) participou na segunda-feira (26/6), na Câmara Municipal de Catu, da sessão solene em comemoração aos 149 anos de emancipação politica do município. Na oportunidade, ela falou sobre os equipamentos adquiridos pela Prefeitura com recursos de emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 99.782,00. Os recursos foram utilizados para a compra de cinco computadores, uma impressora, uma geladeira, um bebedouro e um veículo modelo AirCross da Citroen para restruturação dos Conselhos Tutelares. A Secretaria de Agricultura recebeu um carro da marca Saveiro e uma emenda antiga de R$ 300 mil foi resgatada para reurbanização da Praça Duque de Caxias. Os veículos foram entregues ao prefeito Gera Requião em frente à Prefeitura.

Em seu pronunciamento, a senadora destacou a relação com o município de Catu, onde seus pais nasceram e ela passou períodos de sua adolescência em companhia de tios e primos. Lídice também enfatizou a alegria de poder contribuir com a cidade por meio de emendas parlamentar destinadas à execução de projetos que beneficiam a comunidade. A senadora falou ainda sobre a importância de equipar os Conselhos Tutelares para que tenham condições de desempenhar de forma eficiente o atendimento às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

As comemorações tiveram inicio com uma missa. Em seguida, foi cantado parabéns com bolo gigante em frente à Prefeitura, hasteamento das bandeiras pelo prefeito Gera Requião; pelo presidente do Legislativo municipal, Marcelo Calazans e pelo major Isanard. A sessão solene na Câmara Municipal contou com a participação dos 13 vereadores, do deputado federal Nelson Pelegrino, do deputado estadual Joseíldo Ramos, da deputada estadual Maria Del Carmem e do ex-prefeito de Alagoinhas Paulo Cézar, além da primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, que foi homenageada com o título de Cidadã Catuense.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados