Em protesto, servidores da UNEB fecham os portões da instituição nesta segunda, 26

Os servidores técnicos da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), responsáveis pelos setores administrativos da instituição, iniciam na manhã desta segunda-feira (26/6) a paralisação de atividades nos 29 departamentos e também o Pólo de Canudos da instituição. O movimento, que se encerará na sexta-feira (30/6), foi validado pela categoria na assembleia realizada no dia 06 de junho e vai promover o fechamento dos portões em todas as unidades da UNEB no estado.

Na pauta de reivindicação dos servidores técnicos estão os seguintes pontos:

1) Progressões e promoções relativas a 2016;
2) Extensão de carga horária de 30 para 40hs;
3) Incentivo a produção científica para a categoria;
4) Abertura da instrução normativa relativa ao ano de 2017 para as progressões e promoções;
5) Enquadramento imediato para os Nas;
6) Aumento auxílio alimentação;
7) Reajuste linear dos salários.

Apesar de a categoria estar sempre disposta a negociar, a atual gestão da UNEB demonstra muita resistência em atender as reivindicações dos servidores técnicos. A última reunião aconteceu no dia 3 de abril. Na ocasião, a categoria acreditou que chegaria ao acordo, porém, até a presente data, não ocorreu nenhuma sinalização da Reitoria da UNEB.

Vale destacar que os servidores técnicos da UNEB estão sem aumento no auxílio alimentação, sem reajuste salarial, muitos servidores recebem abaixo do salário mínimo, sem progressões e promoções, poucos servidores têm acesso as bolsas e aos cargos e muitos de trabalhadores do interior do estado utilizam parte do seu salário para pagamento de transporte, no intuito de chegar no setor de trabalho.

Pelos motivos acima relacionados, solicitamos a compreensão e a solidariedade de todos os demais setores da UNEB para esta legítima causa, pois entendemos que uma universidade forte começa com a valorização dos seus servidores.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados