Salvador recebe primeira Festa Literária do Pelourinho em agosto

O Centro Histórico de Salvador será palco de uma diversa programação de literatura esse ano. É que de 09 a 13 de agosto, acontece a primeira Festa Literária Internacional do Pelourinho – FLIPELÔ. Ruas e espaços culturais serão ocupados por mesas de debates, lançamentos de livros, oficinas literárias, saraus, apresentações teatrais, exibição de vídeos, shows musicais, no histórico bairro da capital baiana.

A FLIPELÔ é apresentada pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, através da Lei Rouanet, com apoio da CCR Metrô Bahia e em parceria com o Governo da Bahia.

Nesta primeira edição, a Festa comemora os 30 anos da Fundação Casa de Jorge Amado e homenageia o escritor que dá nome à Casa, além de Zélia Gattai e Myriam Fraga, duas das mais relevantes escritoras e personalidades culturais, diretamente interligadas com à trajetória de vida do escritor.

Salvador entra no cenário nacional de eventos literários com mais de 50 atividades com autores, pesquisadores, críticos, estudantes e apaixonado pelo mundo das palavras. Tudo isso cercado pela arquitetura histórica, com fachadas de casas, de igrejas e dos paralelepípedos do Pelourinho.

O festival conta ainda com o apoio do Shopping da Bahia, co-realização do SESC, produção da Maré Produções Culturais e realização da Fundação Casa de Jorge Amado.

Serviço:
FLIPELÔ Festa Literária Internacional do Pelourinho
09 a 13 de agosto
Centro Histórico de Salvador

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados