Dia dedicado a Santo Antônio terá missa festiva no Santuário de Irmã Dulce

Nesta terça-feira, 13 de junho, às 17h, Santo Antônio ganhará homenagem especial no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres (Largo de Roma), com uma Missa Festiva que deve reunir centenas de fiéis e devotos. Presidida pelo padre Adilton Lopes, reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, a celebração será marcada por cânticos e louvores ao santo querido de Irmã Dulce, conhecido como “protetor dos pobres e oprimidos”.

Um dos santos mais populares da Igreja, Antônio vem recebendo uma série de homenagens no Santuário do Anjo Bom do Brasil, sempre em clima de muita alegria e devoção, desde o dia 31 de maio, quando teve início o trezenário, que prosseguiu até 12 de junho. A cada dia, como é tradição, as celebrações contam com um gesto concreto, com a oferta de gêneros alimentícios e produtos de higiene pessoal que serão doados a famílias carentes e também utilizados pelo público assistido pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

Forte relação com o Anjo –

Santo Antônio sempre teve um lugar especial na vida de Irmã Dulce. Nos momentos de angústia, desespero ou até mesmo para solicitar a concretização de algum pedido, era a Santo Antônio, a quem chamava de “tesoureiro” das Obras Sociais, que a Mãe dos Pobres recorria. Ainda na infância, bem antes de entrar para a vida religiosa, ela tinha o hábito de decorar o altar do santo caridoso. Uma imagem de Santo Antônio do século 19, que pertenceu ao advogado Manoel Lopes Pontes, avô da freira baiana, está entre as centenas de peças do acervo do Memorial Irmã Dulce, localizado no Largo de Roma, ao lado do santuário. Era em frente a esta relíquia da família que o Anjo Bom costumava fazer seus pedidos e orações.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados