Vereadora Ireuda Silva atuante em visita à bairros de Salvador e propostas de projetos de Lei

Com quase seis meses de mandato, a vereadora Ireuda Silva (PRB), se mantém atuante em suas atividades.

Em visitas constantes em comunidades carentes, a vereadora tem dado atenção especial à lugares que necessitam de melhorias na infraestrutura como na rua Stella Maris, no bairro de São Cristóvão onde o trabalho de capinação foi intensificado com a ajuda da vereadora.

Já na comunidade do Mocambo Ihade baixo , no bairro de Trobogy, realizou visita onde ouviu as necessidades dos moradores.

Na cidade de Plástico, a vereadora realizou visita ás obras da comunidade Guerreira Zeferina, na Av. Suburbana, a visita foi promovida pelo prefeito de /salvador, ACM Neto, para analisar o andamento da obra que inclue a construção de moradias, área de lazer com centro comunitário e campo de futebol, acessibilidade e esgotamento sanitário. Duzentos e cinquenta e sete residências estão sendo construídas no local.

Entre os projetos propostos pela Vereadora Ireuda Silva estão o PL que propõe a criação da Patrulha Maria da Penha na corporação da Guarda Municipal. A matéria tem como objetivo manter a efetividade da lei Maria da Penha, promovendo o atendimento e acompanhamento das mulheres vítimas de agressões doméstica e familiar. Apenas no primeiro semestre de 2017, 15.751 mulheres foram vítimas de agressões na Bahia.

Entre outros Projetos e indicações estão: projeto de Lei para regulamentação da Pintura de Grafit como forma de Expressão e arte em viadutos, pontes e passarelas outros logradouros; Instituição do dia 24 de Junho como o dia Municipal de combate ao Crack; projeto de Instituição da obrigatoriedade da divulgação das Escolas do índice obtido através do IDEB; Projeto de criação do Cadastro municipal negativo de obras atrasadas; apresentado o Projeto de Lei que visa tornar os assentos dos ônibus preferenciais para idosos, assim como para gestantes e pessoas com crianças de colo; projeto que prevê a reserva de 10% no mínimo, em estacionamentos e edifícios comerciais de Salvador para Motoboys, mototaxistas e motociclistas. Ao todo a vereadora Ireuda Silva a já protocolou 117 preposições legislativas desde o início do mandato.

Foram realizadas também pela Vereadora Ireuda, Audiência Pública sobre o SUAS, Sistema ùnico de Assitência Social; Sessão Especial sobre o A combate ao Abuso da Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes; e Sessão Especial sobre a inclusão da mulhere no mercado de trabalho.

A vereadora Ireuda, considera positivo o rítimo do desenvolvimento do trabalho realizado até o momento, prestes a completar seis meses de mandato; “ O trabalho que venho realizando só tende à aumentar, é esse rítimo que eu desejo manter, para que possa honrar o meu mandato.” Finalizou.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados