PRB Juventude Bahia e PRB Mulher realizam ação estadual de doação de sangue

A militância da juventude e do PRB mulher realizaram neste sábado (10) uma ação solidária de doação de sangue na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) em Salvador, contando com a presença de 105 jovens e mulheres de Salvador e regiões da Bahia, sendo que foram coletas 93 bolsas de sangue.

Segundo o coordenador Estadual do PRB Juventude, Gilberto Barreto a ação mostra a importância da participação da juventude na causa. “Nos aproximamos de um dos períodos onde há um grande déficit no banco de sangue que supre o sistema público de saúde, é uma ação que ocorreu em todo território nacional pelo PRB Mulher e o PRB juventude, foi um grande sucesso, saímos com 93 bolsas de sangue coletadas que iram salvar vidas de vários cidadãos baianos”.

A ação contou com a presença da Presidente Estadual do PRB Bahia e secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Tia Eron, e da deputada estadual do Rio de Janeiro, Tia Jú. “A militância do PRB Bahia mostra o quanto é importante a participação em ações sócias de tão grande importância como essa. O hemoba tem estoque de sangue reduzido e vamos continuar fazendo ações para auxiliar esse órgão”, ressaltou Tia Eron.

A campanha contou com o apoio de diversos movimentos como o grupo de evangelização da Igreja Universal, o grupo de muay thai do mestre Jenilton Vandame. Esta foi a primeira campanha do movimento no ano de 2017, que já planeja ações de doação de medula óssea e doação de sangue através dos hemóvel em outros municípios.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados