Fundadora da Associação Criança e Família recebe título de Cidadã de Salvador

Bernadette Marguerite Marié Marchand recebeu nesta segunda-feira (29), no Plenário Cosme de Farias, o título de Cidadã de Salvador. Nascida na França, ela fundou e mantém no Rio Sena a Associação Criança e Família, que realiza um trabalho social na localidade.

Autor da sessão especial, o vereador Isnard Araújo (PHS) afirmou que “hoje a cidade de Salvador tem a honra de receber como sua cidadã Bernadette Marguerite Marié Marchand. Afinal, ela dedicou toda a sua vida a causa da luta pela inclusão social, cuidando com toda a entrega e vocação das pessoas carentes, desde o ventre até a idade adulta”.

Segundo o parlamentar, “em visita à creche constatei a grandiosidade do trabalho da missionária Bernadette Marguerite Marié Marchand. Por exemplo, sãos servidos para integrantes da comunidade diariamente cerca de 400 cafés da manhã e 900 almoços”.

Ligada à Igreja Católica, Marchand veio para o Brasil a convite de dois amigos missionários. E em 1998 tornou-se oficial a criação da Associação Criança e Família, no Rio Sena, que oferece para crianças e adolescentes atividades culturais, profissionalizantes, esportivas e oferece serviços na área de saúde.

Em seu discurso, a homenageada afirmou que fez algumas escolhas na vida. “Uma delas foi optar por Jesus Cristo como utopia e caminho. Um Cristo que se identifica com os pobres. E fiz também uma opção por me indignar com as diferenças que existem no planeta, principalmente entre o Hemisfério Norte e o Hemisfério Sul”.

A Mesa da sessão especial foi composta por Paulo Silva, coordenador do Colégio Antônio Vieira; Rosemary dos Santos, monitora do Centro Antonieta; Michel Colin, presidente da Associação Criança e Família; Issac Bonfim e Josefá Romero, ambos também da direção da Associação da Criança e família. Foto: Repórter Hoje
Confiras as fotos

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados