“O Litoral Norte terá um saneamento básico adequado”, diz Alex Lima sobre convênio da Sihs

O deputado estadual Alex Lima (Podemos) comemorou a assinatura dos convênios feita pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs) com 23 municípios baianos. De acordo com o parlamentar, a região do litoral norte será a principal beneficiada e os moradores terão um saneamento básico adequado. “Quanto mais se investe em água e saneamento básico, mais economizamos na saúde. Os municípios do litoral norte, sobretudo as comunidades das zona rurais, necessitam de um bom sistema de água e saneamento adequada para garantir o bem-estar de todos. Fico feliz em saber estes convênios resultarão em mais qualidade de vida para todos”, disse o deputado.

O convênio consiste em executar os planos dos municípios relacionados a abastecimento de água; esgotamento sanitário; limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; drenagem e manejo de águas pluviais. Serão atendidos os municípios de Acajutiba, Aporá, Cardeal da Silva, Crisópolis, Esplanada, Inhambupe, Itapicuru, Jandaíra, Pojuca, Ribeira do Pombal, Rio Real, Conde, Entre Rios, Nova Soure, Olindina, Cipó, Itanagra, Ouriçangas, Tucano, Pedrão, Ribeira do Amparo, Aramari e Sátiro Dias, beneficiando um total de 500 mil habitantes.

Ainda de acordo com Lima, apesar da falta de investimento do governo federal, o governador Rui Costa, através da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), segue trabalhando em prol do bem-estar de toda a Bahia. “Apesar de toda dificuldade econômica e falta de recursos vindos do governo federal, a Bahia segue trilhando no caminho certo, graças a capacidade de gerenciamento do governador Rui Costa e todo seu secretariado. Somente em 2016 foram investidos mais de R$ 602 milhões em saneamento na Bahia e eu tenho certeza que ainda teremos muito mais”, disse o deputado.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados