Salvador recebe 11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos entre os dias 17 e 22 de maio

A 11ª edição da Mostra de Cinema e Direitos Humanos chega a Salvador nos dias 17 a 22 de maio, com 37 filmes de temáticas sociais. O evento é apoiado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). A abertura do evento acontece no dia 17 de maio às 19h na Sala Walter da Silveira, na Biblioteca Pública do Estado (Barris).

Na sessão de abertura serão exibidos dois curtas: “Depois Que Te Vi”, de Vinícius Saramago, sobre direito das pessoas com deficiência; e “De Que Lado Me Olhas”, de Ana Carolina de Azevedo e Helena Sassi, que foca na diversidade sexual e cidadania LGBT. Os outros filmes serão exibidos até o dia 22 sempre na sala Walter da Silveira, sempre a partir das 14h.

Nesta edição, 29 filmes – entre curtas, médias e longa-metragens – compõem o circuito principal, que será dividido em três mostras: Panorama, com 17 produções sobre pessoas com deficiência, negros, idosos e população LGBT; Temática, que abordará questões de gênero em sete títulos; e Homenagem, com foco na obra da cineasta Laís Bodansky, cujos cinco trabalhos selecionados têm relevância em discussões sobre igualdade e direitos de oportunidade. A novidade deste ano é a Mostrinha, que exibirá oito curta-metragens para o público infanto-juvenil.

Histórico

A Mostra Cinema e Direitos Humanos visa promover a cultura e educação em Direitos Humanos. A ideia é ampliar os espaços de debate e discussão através da linguagem cinematográfica, disseminando o exercício da solidariedade e do respeito às diversidades.

Além da capital baiana, a Mostra passará por centros culturais, escolas, instituições públicas e privadas do Distrito Federal e das outras 25 capitais do país. A expectativa é receber um público de 30 mil em todo o Brasil.

Serviço

O quê: 11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

Quando: 17 a 22 de maio

Onde: Sala Walter da Silveira, Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Rua General Labatut, 27, Subsolo, Barris – Salvador)

Quem: Público geral

Quanto: Gratuito

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados