“Imbassahy foi desrespeitoso com a Bahia”, diz Caetano sobre episódio com presidente da UPB

Um fato, no mínimo curioso, agitou os bastidores da política baiana ontem, em Brasília. O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), prefeito de Bom Jesus da Lapa, foi impedido de participar de uma audiência no Palácio do Planalto. O deputado federal pelo PSDB, e atual ministro da Articulação Política do governo Temer, Antônio Imbassahy, teria sido o responsável por barrar a presença do chefe do executivo de Bom Jesus da Lapa.

“Normalmente os presidentes da República recebem os prefeitos que estão articulados pela CNM, especialmente os presidentes das Associações Regionais. Mas, ontem, foi um absurdo o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, ser impedido pelo ministro Imbassahy, que é exatamente da Bahia. Eures não estava lá representando nenhum partido político, mas sim os prefeitos da Bahia”, protestou o vice-líder do PT na Câmara dos Deputados, Luiz Caetano (PT/BA).

Para Caetano, a postura de Imbassahy foi um desrespeito com todos os municípios da Bahia e com todos que trabalham pela causa do municipalismo.

“A Bahia tem 417 municípios, que são governados por prefeitos de diversos partidos políticos. Eures foi eleito recentemente presidente da UPB, foi empossado recentemente. Foi um absurdo a postura do ministro Imbassahy. Quero registrar o meu protesto e o meu repúdio a esta postura autoritária de Imbassahy contra a União dos Municípios da Bahia. Nós, que somos municipalistas, sabemos que isso é uma agressão ao municipalismo. Fora, Imbassahy!”, discursou.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados