Renovação das concessões é a “nova Lava-Jato”, denuncia Solla

O acordo entre os partidos da base governista, que culminou na aprovação da Medida Provisória 752/16 na Câmara, caso investigado, será o mais novo escândalo de corrupção do país. É o que denunciou o deputado federal Jorge Solla (PT-BA), vice-líder do PT, quando orientou a bancada a votar contra a proposta, na madrugada desta terça-feira (2).

“Essa é a negociata mais escandalosa de todas. A propina das comissões vai rolar da renovação das concessões. A cara de pau de vocês é muito grande. Estão roubando o dinheiro que seria captado com novas licitações e estão negociando com essas empresas antecipadamente”, disse Solla, aos deputados governistas.

O texto aprovado na Câmara estabelece condições para a prorrogação antecipada por 30 anos de contratos de concessão nos setores rodoviário, ferroviário e aeroportuário. Pelo texto legal, a prorrogação poderá ser concedida sem licitação, apenas com a apresentação de um “estudo técnico que fundamente a vantagem do contrato em substituição à nova licitação”.

“Nos corredores da Câmara só se fala que o financiamento de campanha dos deputados está garantido. O dinheiro da Lava-jato saiu, agora entra a propina nas concessionárias. Eu peço que o Ministério Público fique de olho porque o que foi aprovado aqui é um escândalo”, completou o petista.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados