Veículos com placas de finais 3 e 4 ainda têm desconto de 5% no IPVA

A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) alerta que os prazos de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto, em cota única, para veículos com placas de final 3 e 4, foram prorrogados e se encerram nestas quarta e quinta (3 e 4), respectivamente. Os prazos, que venceriam na última semana, foram alterados em decorrência de uma instabilidade no sistema do IPVA, registrada no dia 27 de abril.

Os contribuintes também têm a opção de pagamento do IPVA em três prestações, sem o desconto de 5%, desde que a primeira parcela seja quitada também nesta quarta (para placas de final 3) ou quinta (placas de final 4). Existe ainda a possibilidade de pagamento em cota única, sem desconto – neste caso, as datas-limite são 29 de junho, para placas de final 3, e 30 de junho, para as de final 4. A tabela de pagamento pode ser consultada no site da Sefaz, no canal ‘Inspetoria eletrônica => IPVA => Calendário’.

Os proprietários de veículos com placas de finais 1 e 2 também tiveram os prazos prorrogados. Para os veículos com placas de final 1, a última cota do IPVA poderá ser paga até esta quarta, e para aqueles com placas de final 2, o prazo para a segunda cota fica prorrogado até esta quinta. Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve comparecer a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados