Atletas de canoagem havaiana são resgatados pelo Graer após naufrágio na Barra

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), informou que, por volta das 10h40 deste domingo (30), a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi comunicada sobre uma situação de emergência, envolvendo a tripulação de duas canoas havaianas na altura da praia da Barra, próximo ao Morro do Cristo.

Imediatamente, uma lancha da CPBA foi deslocada para prestar socorro aos canoístas. No local, os militares da Marinha do Brasil verificaram que os 12 tripulantes eram atletas que treinavam para uma competição no exterior. Os mesmos abandonaram as canoas e foram resgatados, sem ferimentos, por uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia.

De acordo com as primeiras informações obtidas, o acidente ocorreu possivelmente devido às condições de mar grosso observadas no litoral da Bahia, que prevê ondas de 3,5 metros até às 21h deste domingo, conforme aviso de mau tempo emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha e encaminhado pela Capitania dos Portos para as diversas marinas, clubes náuticos e colônias de pesca da região, no início da tarde da última sexta-feira (28).Fotos: Divulgação/SSP

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados