Viaduto do Canela será mão única a partir deste sábado (29)

O Viaduto do Canela passa, a partir deste sábado (29), a ser mão única no sentido Canela. Por isso, as pessoas que queiram ir para o bairro da Graça, provenientes da Avenida Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela) ou do Canela, deverão acessar o Viaduto da Gabriela, cerca de 300 metros à frente, ou retornar sob o Viaduto Menininha do Gantois (acesso ao Campo Grande).

A mudança é promovida em fase experimental pela Transalvador para reduzir um congestionamento recorrente no Vale, causado por uma fila de veículos que se formava em horários de pico para acesso ao Viaduto do Canela. Após avaliação, caso seja constatado que a medida foi eficaz, deverá se tornar permanente.

“Observamos que, nos horários de pico, o fluxo de veículos é grande em função do Hospital das Clínicas e das faculdades próximas. Notamos que essa retenção chegava a atingir até a Avenida Garibaldi”, explicou o superintendente Fabrizzio Muller. “É importante que as pessoas entendam que a distância percorrida será um pouco maior, mas a fluidez alcançada beneficiará a coletividade”, complementa.

A contagem mostrou que, entre 7h e 10h, mais de 2,6 mil veículos buscavam o Viaduto do Canela, vindos de diferentes locais, sendo mais de mil deles provenientes do Vale do Canela. Já entre 16h30 e 19h, 1.470 veículos buscavam acessar a via, sendo quase a totalidade, 1.120 carros, provenientes do Vale do Canela com destino à Graça.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados