Semop alerta comerciantes de Cajazeiras para prazo de retirada de equipamentos

Trabalhadores cadastrados pelo órgão no último fim de semana devem comparecer até às 17h desta quarta-feira (26), no Mercado Municipal do bairro.

Os comerciantes de Cajazeiras, cadastrados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) no último sábado (22), devem retirar os equipamentos padronizados até
​as 17h desta quarta-feira (26), no Mercado Municipal do bairro, em Cajazeiras X. A medida é fruto de um acordo firmado entre comerciantes e a Semop, durante reunião realizada no último dia 20, como alternativa para os comerciantes que atuam de forma irregular na Rótula de Cajazeiras.

De acordo com o diretor de Serviços Públicos, Adriano Silveira, a entrega estava prevista para acontecer na tarde desta segunda-feira (24). No entanto, nenhum dos 43 comerciantes cadastrados compareceu ao local para receber o equipamento. “A Semop tem mantido um canal aberto de diálogo com esses comerciantes. O objetivo é encontrar alternativas que atendam às necessidades deles, que estejam alinhados com o interesse coletivo e com as normas estabelecidas por Decreto nº 11.611/97”, afirma Silveira.

Ainda de acordo com o diretor, até o prazo determinado, uma equipe estará de prontidão no Mercado de Cajazeiras para a entrega dos equipamentos padronizados. Na oportunidade, os comerciantes que tiverem interesse em atuar na área, e ainda não estão regularizados junto ao órgão, poderão realizar o cadastro e receber o equipamento na hora.

A Semop ressalta que não é permitido nenhum tipo de comercialização na Rótula de Cajazeiras. Após o novo prazo determinado, os comerciantes que descumprirem o acordo serão devidamente penalizados, com apreensão de produtos e equipamentos, conforme previsto por lei.​​

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados