Vitória goleia xará de Conquista e está na final

Exatamente como esperado e respeitando a lógica, teremos mais uma vez um BA-VI decidindo mais uma edição do Campeonato Baiano em uma projeção que poderia ser antecipada alguns anos atrás. A falta competitividade dos demais clubes por diversos motivos transformou o torneio da Federação Bahiana de Futebol em uma espécie de playoff contando com a inclusão de algumas equipes para alongar o torneio e ocupar todas as datas disponíveis até se decidir se Bahia ou Vitória será o campeão e neste momento começa de fato o Campeonato Baiano.

Ontem o Bahia sem qualquer dificuldade derrotou o Fluminense pela 2ª vez e se habitou como primeiro finalista. Hoje foi a vez do Vitória que em ritmo abaixo de treino, quase um recreativo de ingressos pagos, derrotou o Vitória da Conquista no Estádio do Barradão pelo placar de 5 x 0 e será o adversário do Bahia nas finais que estão agendadas para os dias 3 e 7 de maio, com o Leão pela melhor campanha decidindo dentro de casa e ainda contando com o benefício de jogar por dois resultados iguais sem que isto traga qualquer prejuízo para a conquista do bicampeonato e do 29º caneco estadual.

Os primeiros 45 minutos não tiveram tanta emoção, muito menos um bom futebol, no entanto, não ficou devendo no quesito bola na rede. Ainda que sem qualidade, o Conquista tentou esboçar uma pressão e apertar nos minutos iniciais, contudo, mais uma vez se mostrou um time bipolar, dentro do seu cercado até apresenta perigo, fora dele é inofensivo. O Vitória, por sua vez, mais tranquilo e sem afobação, abriu o placar aos 13 com a paciência do jovem David e aumentou aos 31 com a categoria do meia Cleiton Xavier cobrando pênalti. A situação do Bode que já era complicada, piorou com a expulsão do zagueiro Lúcio.

Com os 2×0 no placar, a superioridade numérica e consequentemente já carimbada a classificação do Leão, o segundo tempo se tornou um treino de luxo preparativo para o BA-VI de quinta (27), pelo Nordestão. Entregue em campo, os visitantes ainda presenciaram Paulinho ampliar para 3 a 0 no primeiro minuto da etapa final, e depois daí o jogo caiu na desmotivação e tédio total, ainda assim com espaço para o quarto gol de Uillian Correia e o quinto e último marcado por Geferson dando números finais ao atropelo, 5×0. Apesar dos gols, nada que se tirasse proveito e o melhor momento mesmo foi justamente quando árbitro deu como encerrado a partida que oficializa o já esperado e aguardado tradicional BAVI na decisão do Campeonato Baiano.(Futebol Baiano) Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados