Operação Tapa-Buraco atinge 24 pontos de Salvador diariamente

Com o objetivo de garantir mobilidade e segurança aos motoristas, a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) prossegue com a Operação Tapa-Buraco em todas as bases de tráfegos de Salvador. O órgão iniciou a ação pela cidade no dia 1º de abril, para a Operação Chuva, e desde então realiza o serviço diariamente em 24 pontos distintos, alcançando a ruas e avenidas conforme a demanda.

O total de asfalto utilizado chega a pouco mais de 3 mil toneladas. Nesta segunda-feira (17), a ação atingiu avenidas como Assis Valente, São Rafael, Gal Costa, Otávio Mangabeira, Jorge Amado, Paralela, ACM, Tancredo Neves, Centenário, Dorival Caymmi; além das ruas Oscar Seixas (Pirajá), Nova Divinéia (Calabetão), Jardim Cônego Pereira (Macaúbas), entre outras.

A Seman conta com 24 equipes, que, a depender da demanda, atuam durante o dia inteiro, inclusive aos finais de semana. A pasta toma conhecimento de vias esburacadas por meio de uma fiscalização permanente em toda cidade. Além disso, existem as demandas das Prefeituras-Bairro, do Fala Salvador e Ouvidoria.

Nos dias chuvosos, a produção de asfalto é interrompida devido a não aplicabilidade do concreto quente em solo molhado. As situações emergenciais são executadas com asfalto frio, mas tem custo elevado, pois além de ser administrado em sacos de 25 kg, possui menor durabilidade. A operação abrange toda a capital, mas há prioridade em trechos considerados como a base de tráfego da cidade.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados