Quase metade da população na RMS só vai ao médico quando está doente, revela pesquisa

Com dias cada vez mais corridos, divididos entre trabalho (muitas vezes mais de um) e vida pessoal, muita gente tem deixado a saúde de lado. De acordo com uma pesquisa feita pela Kantar Ibope Media, em parceria com a Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, na Grande Salvador, quase metade da população, 49% dos entrevistados, só procura um médico quando está, realmente, doente e 47,5% reconhece que, devido à vida agitada, não se cuida como deveria.

Além disto, apesar dos 78,1% concordarem com a frase “eu pagaria qualquer preço pela minha saúde”, 70,3% afirmam não ter seguro de saúde ou assistência médica e só recorrem a consultas e tratamentos através do serviço público.

Série – Esta é uma das pesquisas publicadas mensalmente pela ABMP e Kantar IBOPE Media, a fim de compreender o mercado baiano nos seus diversos segmentos e mostrar o potencial de cada setor para atrair novos clientes através de mídias espontâneas e pagas.

Em 2016, o setor farmacêutico e a categoria de serviços de saúde, por exemplo, movimentaram mais de R$ 214 milhões em compra de espaço publicitário em Salvador. A TV aberta – canal de maior penetração com 93% dos respondentes – foi o meio de maior participação na verba, com 88%, seguido do jornal impresso com 8%.

Considerando o investimento publicitário do setor farmacêutico e da categoria de Serviços de Saúde, 9% provêm de anunciantes locais, ou seja, que autorizam campanhas em TV aberta, rádio, revista e jornal a partir de Salvador.

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