Projeto Baleia Jubarte busca benefícios para pescadores

Preocupado com o potencial de conflitos entre os pescadores e a conservação das baleias jubarte na região do Banco de Abrolhos, o Projeto Baleia Jubarte tem se mobilizado cada vez mais em busca de soluções práticas para minimizar impactos e beneficiar a classe pesqueira.

Visando garantir a melhoria da qualidade de vida dos pescadores, no dia 27 de março, em parceria com a Prefeitura Municipal de Caravelas, o Projeto Baleia Jubarte apresentou ao Sr. Wilson Dias, Diretor Executivo da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional) proposta para construção de Unidade de Beneficiamento do Pescado para os pescadores do Município.

Diante dos presentes, incluindo o Deputado Estadual Marcelino Galo, o Prefeito do Município de Caravelas Sr. Sílvio Ramalho, o Secretário de Agricultura e Pesca Sr. Daniel Siquara, e o Coordenador da Assessoria Especial do Governador Sr. Fábio Viveiros, o Sr. Wilson Dias assegurou o interesse da CAR na viabilização da proposta apresentada. O Projeto Baleia Jubarte colocou-se também a disposição do Município para ajudar na construção da proposta técnica para aquisição da Unidade de Beneficiamento com o SIE (Selo de Inspeção Estadual) já incorporado.

A agenda realizada em Salvador nos dias 27 e 28/03, teve ainda como desdobramento visita técnica à REPESCAR, na ilha de Itaparica, onde uma equipe formada por Carlos Aguiar – Geógrafo, Técnico em Educação Ambiental do Projeto Baleia Jubarte, Daniel Siquara – Secretário de Agricultura e Pesca do Município de Caravelas e Anerivan R. da Silva, Assessor de Comunicação municipal de Caravelas, conheceram um modelo a ser potencialmente implantado naquele Município.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados