Mais de 7.500 mil turistas desembarcam no Porto de Salvador, em abril

O navio MSC Preziosa traz a Salvador, no domingo (dia 16), 4.363 turistas que terão a oportunidade de visitar o Centro Histórico e conhecer um pouco mais sobre a arquitetura do século XVIII e a cultura baiana preservada pela arte, música, dança e gastronomia. Vindos de Búzios (RJ), os passageiros desembarcam no Porto de Salvador, passam o dia no Centro Histórico e seguem viagem, no final da tarde, com destino a Fortaleza (CE).

Na primeira semana de abril, o MSC Orchestra trouxe à capital baiana 3.173 passageiros, vindos do Rio de Janeiro, com destino a Recife. Com isso, o movimento no Porto de Salvador totaliza 7.536 turistas durante este mês, contribuindo para incrementar as vendas em lojas e restaurantes do Pelourinho.

Ao comentar o fluxo de transatlânticos no Porto de Salvador, o secretário estadual do Turismo, José Alves, afirmou nesta sexta-feira (dia 07) que a Bahia está preparada para bem receber os visitantes, oferecendo serviços de qualidade. Observou, ainda, que o mercado de cruzeiros é hoje um dos mais promissores. A indústria internacional de cruzeiros marítimos teve crescimento de 6,9% em 2015, com uma receita estimada em US$ 39,6 bilhões.

“Temos todas as condições para alcançar uma boa fatia desse mercado”, enfatizou José Alves. A Setur busca aproximação com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar) e mantém aberto o diálogo que visa contribuir para o incremento do setor, por meio do estabelecimento de estratégias conjuntas. “A meta é alavancar o fluxo de turistas de cruzeiros para a Bahia”, resumiu.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados