Mostra de filme e apresentações teatrais gratuitas marcam Festival da Cidade

O Festival da Cidade 2017 trouxe uma variedade de ações culturais ao longo da semana e as apresentações teatrais tiveram destaque na programação. Para esse fim de semana, as opções são muitas. No sábado (01), no Farol da Barra, às 19h, o ator Frank Menezes sobe ao palco e apresenta gratuitamente a renomada peça “O corrupto”. Em “O corrupto”, Frank fala dos políticos e da corrupção perpetrada por líderes de várias religiões, da corrupção nas instituições públicas e nas empresas privadas, nos meios de comunicação e das pequenas corrupções do dia a dia.

No mesmo dia, o bairro de Plataforma poderá assistir ao documentário “Axé: canto do povo de um lugar”, dirigido por Chico Kertész e produção da Macaco Gordo. O filme reúne depoimentos de grandes nomes da música baiana como Caetano Veloso, Luiz Caldas, Ivete Sangalo e Saulo. Imagens também relembram os antigos carnavais, a passagem do cantor Michael Jackson em Salvador, entre outros momentos históricos. A mostra será realizada às 19h, na Praça 15 de Abril.

E na Aliança Francesa o premiado “Os pássaros de Copacabana” vai encantar o grande público que for conferir a peça no domingo (02), lembrando que também é gratuito e começa às 20h. O musical é o mais novo espetáculo de Gil Vicente Tavares, que assina a direção e a dramaturgia, numa obra inédita, que usa da história de vida da aspirante à cantora para provocar reflexões sobre a nossa história e o presente.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados