Projeto Brasil Orquestral chega à CAIXA Cultural Salvador

Maestro Carlos Prazeres dirige nomes destacados da música de câmara brasileira no projeto, que apresenta sucessos do cinema.

A CAIXA Cultural Salvador apresenta, de 7 a 9 de abril (quinta-feira a domingo), em seu segundo ano de realização, o projeto Brasil Orquestral, realizado pela CAIXA e Maré Produções Culturais. A iniciativa reúne nomes de destaque na música de câmara produzida na Bahia e no Brasil, promovendo concertos que aproximam o grande público desse universo musical. O projeto tem direção musical e apresentação do Maestro Carlos Prazeres e curadoria de Gil Vicente Tavares.

A abertura da edição 2017 fica por conta da Camerata Opus Lumen, da Orquestra Sinfônica da Bahia. Com o repertório que caiu nas graças do público de Salvador, o Cine Concerto une o encanto da música com a paixão pelo cinema.

Durante a apresentação, a bailarina Bárbara Barbará mostra a sua dança enquanto as músicas são executadas, trazendo para o corpo os movimentos que as obras apontam. A cada noite, o Maestro Carlos Prazeres traz informações de forma didática, a fim de auxiliar o espectador a conhecer mais sobre a história dos compositores, das peças executadas e outras curiosidades.

Os ingressos para todas as apresentações serão vendidos a partir das 9h da quinta-feira (30), na bilheteria da CAIXA Cultural Salvador, a preços populares.

Serviço:

Concerto – Brasil Orquestral 2017: Opus Lumen – Orquestra Sinfonica da Bahia

Período: 7 a 9 de abril de 2017 (sexta a domingo)

Horário: às 20h (sexta e sábado) e às 19h (domingo)

Local: CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro)

Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

Bilheteria: venda de ingressos a partir das 9h nos dias de apresentação

Classificação indicativa: 12 anos

Informações: (71) 3421-4200

Conveniência: estacionamento gratuito ao lado

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados