Lorena Brandão quer placa informativa em monumentos

Cidade histórica, Salvador conta com importantes monumentos. Buscando salvaguardar e dar mais visibilidade ao patrimônio da capital, a vereadora Lorena Brandão (PSC) sugeriu, por meio de um projeto de indicação, a instalação de placas bilíngues em obras de natureza histórica, artística e cultural com nome, resumo e significado.
Além disso, o projeto também solicita que se avalie a possibilidade de disponibilizar, em plataforma eletrônica na internet, um catálogo com monumentos existentes na cidade.

Competência

“Salvador é uma das cidades mais bonitas e históricas do nosso país, mas ainda faltam informações não só para os turistas, mas também para todos os soteropolitanos. Precisamos enriquecer a sociedade com conhecimento e esse é o maior intuito do projeto de indicação que apresentei à Câmara Municipal”, disse a vereadora.

Para sua indicação, Lorena Brandão se baseou no artigo 23 da Constituição Federal, que atribui aos municípios competência para proteger documentos, obras de arte e outros bens de valor histórico, artístico e cultural, os monumentos, as paisagens naturais notáveis e os sítios arqueológicos, bem como proporcionar os meios de acesso à cultura, à educação, à ciência, à tecnologia, à pesquisa e à inovação.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados