Mês da Mulher será celebrado com passeio ciclístico e feira de serviços

Em alusão ao Dia da Mulher, celebrado na próxima quarta-feira (8), a Secretaria de Política Para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) irá promover uma série de atividades durante todo o mês de março, voltada à valorização do gênero, combate a violência, e outros temas.Na quarta-feira (8), será realizada a “Roda de conversa: 100 anos de participação políticas das mulheres”. O evento contará com a participação de toda a rede de proteção à mulher com as lideranças comunitárias. O evento vai acontecer no Hotel São Salvador, no Stiep, das 9h às 12h.

Para as mulheres que precisarem de orientação, informação ou tirar dúvidas sobre direitos da mulher, a secretaria montará estandes em dois shoppings da capital. Do dia 8 a 18, o Shopping Salvador receberá as equipes da pasta, e entre os dias 19 a 29 será a vez do Salvador Norte Shopping contar com a iniciativa.

Passeio ciclístico – No domingo (12), o projeto 100 Anos de Participação Política das Mulheres, coordenado pela pasta, realizará o tradicional passeio ciclístico “Salvador Vai de Bike pelo fim da violência”. O passeio ciclístico tem saída do Dique do Tororó, a partir das 8h, seguindo em direção ao bairro de Amaralina, onde o percurso termina.Para participar, será necessário trocar pacotes de leite integral pelas camisas do evento. A camisa oficial do passeio este ano tem cor lilás, em analogia à luta feminina pelo fim da violência. Todo o leite recebido será doado ao Hospital Martagão Gesteira, no dia 31 de março.

O Dique também receberá uma feira de serviços, na mesma ocasião, com aulas de dança e alongamento, orientações de profissionais do Centro de Referência Loreta Valadares e da Casa de Acolhimento Irmã Dulce. Serão ofertados ainda serviços como aferição de pressão, glicose e consulta nutricional. A iniciativa conta com parceria do Ministério Público e Delegacia da Mulher.

Programação completa do mês:

Dia 7 – SPM Intinerante no Cras – Itapuã, 14h
Dia 8 – Roda de conversa: 100 anos de participação políticas das mulheres – Primeiro encontro do ano de 2017 das diferentes representações institucionais de defesa, promoção e proteção às mulheres com lideranças comunitárias do município de Salvador – Hotel São Salvador, de 9h às 12h
Dia 9 – Encontro Biblioteca dos Barris (Violência contra Mulher), 9h
Dia 12 – Salvador Vai de Bike e feira de serviços 100 anos de participação políticas das mulheres – Dique do Tororó, 8h
Dia 14 – Palestra na escola Municipal Vale das Pedrinhas – Vale das Pedrinhas, 9h
Dia 15 – Palestra Projeto Praça Viva no Creas Garcia, 9h
Dia 16 – SPMJ itinerante – Colégio Estadual Cleriston Andrade – Itacaranha, 9h
Dia 28 – SPMJ Itinerante – Creche Maria de Magalhães – Pituaçu, 9h
Dia 29 – Palestra no Ministério de Adoração Profética Internacional – Nova Brasília de Itapuã, 9h
Dia 30 – Quinta temática – Prefeitura-Bairro de Cajazeira, 8h

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados