Prefeito vê Carnaval 2017 melhor e aponta estrutura maior para Furdunço 2018

O prefeito ACM Neto fez uma avaliação parcial positiva do Carnaval de Salvador 2017, principalmente quanto à aceitação das mudanças trazidas para a folia este ano. Este foi um dos temas abordados junto à imprensa, durante acompanhamento dos desfiles no camarote oficial localizado no Circuito Osmar (Centro), neste domingo (26). O prefeito esteve presente no camarote acompanhado da mãe, Rosário Magalhães, secretários e gestores municipais, autoridades e a imprensa. Ele também recebeu a visita do prefeito de Barretos, Guilherme Ávila, que veio conhecer a maior festa popular de rua do planeta.

“A avaliação que eu faço da festa até o momento é muito positiva. As novidades que trouxemos estão muito bem avaliadas pelo público, a exemplo do palco na Barra, da terça-feira de ‘esquente’, da abertura do Carnaval com um grande baile na Praça Municipal, o encontro de trios realizado anteontem. A gente tem sentido que esse carnaval está mais tranquilo, as pessoas estão na rua com muita alegria, muita festa, e isso é muito bom. Claro que a gente só pode comemorar na quarta-feira de Cinzas, mas o balanço é muito positivo”, afirmou.

Ele também afirmou a importância de ter mais atrações para o folião pipoca. “Da nossa parte não existe preconceito contra blocos. Eles geram empregos assim como os camarotes e isso não pode parar. No entanto, vimos que essa quantidade de atrações sem cordas trazem cada vez mais as pessoas à rua. Esse movimento não existia até 2013. Hoje são mais de 300 apresentações gratuitas e, graças a Deus, estão sendo feitas pela Prefeitura.

Veto – Sobre o possível veto ao grupo BaianaSystem pelo Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), o prefeito ACM Neto afirmou que não haverá punição. “Baianasystem ajudou a gente a começar o Furdunço e, por mim, a atração continua. Tanto o grupo quanto Léo Santanna foram muito fortes e badalados no Furdunço deste ano e arrastaram uma multidão que não era esperada. Nesse sentido vamos continuar com eles e vamos dar estrutura maior no Furdunço do próximo ano”.

Sobre a preferência como música do Carnaval de 2017, o prefeito preferiu sair pela tangente. “Está muito confuso este ano, tem Léo Santanna com três canções estouradas, tem Bell, Psirico, Cláudia Leitte, então vou ficar em cima do muro”, finalizou rindo.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados