Acidentes no trânsito em Salvador já superam ocorrências do ano passado

A Transalvador lamenta a morte de três pessoas em diferentes acidentes de trânsito ocorridos nos dois primeiros dias de Carnaval na cidade, ao tempo que alerta os cidadãos para os riscos da condução imprudente. De acordo com o superintendente Fabrizzio Müller, o número é “preocupante” e já supera todo o período de Carnaval do ano anterior, quando foi registrada uma morte em Salvador pela mesma razão.

“É prematuro relacionar os acidentes diretamente ao evento ou apontar causas objetivas, mas, em geral, esse tipo de ocorrência, no período de festa, está relacionado à direção após consumo de bebida alcóolica e a velocidades acima do limite da via”, frisou. Fabrizzio faz um apelo e pede “uma condução mais responsável e defensiva”.

Um motociclista colidiu contra um ônibus na Av. Luís Viana (Paralela) nas últimas horas da quinta-feira. As duas outras mortes aconteceram na noite de quarta-feira (22), sendo um atropelamento no bairro do Imbuí e uma colisão sob o Viaduto do Arco, no Barbalho.

Balanço – Durante a segunda noite da operação especial montada pela Transalvador para o Carnaval, 143 veículos foram autuados por estacionamento irregular nas proximidades dos circuitos, sendo realizadas 82 remoções ao pátio do órgão. Foram abordados ainda 212 táxis e 145 ônibus durante fiscalização. Entre as 07h de quinta (23) às 07h desta sexta-feira (24), foram registrados seis acidentes, causando quatro vítimas, uma delas fatal.

Na blitz de alcoolemia, realizada pela autarquia no período, 426 condutores foram abordados, 41 deles notificados com base na Lei Seca (por consumo de até 0,29 mg de sangue por litro de ar expelido), gerando 12 remoções de veículos ao pátio e 40 habilitações retidas. A Operação Lei Seca acontece com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados