Morar Melhor é apresentado à prefeita de Caruaru

Nesta sexta-feira (17), o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Almir Melo Jr, apresentou o programa Morar Melhor à prefeita de Caruaru-PE, Raquel Lyra, na sede da pasta. Além do projeto, foram expostas as ações realizadas, o atual estágio do programa, números alcançados e as experiências dos técnicos na execução das atividades. 

Após a reunião, que contou com a participação da diretora de Habitação e Regularização Fundiária, Larissa Moraes, e da coordenadora de Ações Sociais de Habitação e Defesa Civil, Claudia Cavalcanti, foram realizadas visitas nos bairros IAPI, Liberdade e Pau da Lima, locais já beneficiados com a requalificação de imóveis.

A prefeita destacou que intervenções dessa natureza são mais efetivas para melhorar a qualidade de vida do cidadão. “Em Caruaru, nós temos áreas com grande vulnerabilidade que precisam de intervenções eficazes para melhorar as condições habitacionais. Então, vim até Salvador aprender como é que faz para implantar lá algo semelhante”, afirmou.

Esta não é a primeira vez que o Morar Melhor é apresentado a outros estados. Na última terça-feira (14), em Brasília, o vice-prefeito Bruno Reis apresentou o programa em uma Comissão Mista no Congresso.

Números – Com mais de R$ 50 milhões de recursos próprios investidos desde o início do programa, em outubro de 2015, a Prefeitura já entregou 12.557 unidades em mais de 45 bairros. A meta é de ampla cobertura nos 160 bairros e três ilhas de Salvador. O objetivo do programa é resgatar a cidadania e autoestima da população contemplada, prestar assistência técnica nas áreas de arquitetura e construção civil, além de oferecer moradia mais digna.

Dentre os serviços previstos no Morar Melhor estão a pintura e reboco da fachada, troca de esquadrias, instalações sanitárias, recuperação ou substituição de telhado. O programa é inédito no país e permite que os beneficiados escolham suas prioridades para execução da obra.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados